Economia Circular | Dressit
MODA AUTORAL
PRODUÇÃO LOCAL
CONSUMO CONSCIENTE

Economia Circular

Publicado: 28/08/2018

A maneira circular de produzir e consumir baseia-se em fazer as matérias-primas retornarem ao ciclo produtivo ao invés de serem descartadas. Apresentamos nossas marcas parceiras que produzem e consomem de forma circular.


Economia Circular

A economia circular, dentro do mundo da moda, vai à contra mão da forma de consumir e produzir que conhecemos hoje. Atualmente é mais comum vermos peças sendo confeccionadas com matérias-primas novas e depois de certo tempo as mesmas são descartadas. Segundo o Fórum Econômico Mundial retiramos aproximadamente 65.000 milhões de toneladas de matérias primas ao ano, mas 80% desses materiais se tornam resíduos, o que representa uma perda irrecuperável de cerca de US$2,6 trilhões por ano. 

A maneira circular de produzir e consumir baseia-se em fazer as matérias-primas retornarem ao ciclo produtivo ao invés de serem descartadas, como ocorre na economia linear. Assim, tudo pode ser recuperado e reutilizado, mantendo a moda sustentável.

Nossas marcas parceiras - 3 JNS e Selva Store - baseiam-se na economia circular em sua produção e praticam pilares importantes e especiais!

3 JNS

A marca 3JNS Jeans produz peças – lindas, por sinal! – em jeans, que recebem a etiqueta de 1º Ciclo. Quando você quiser substituir a sua peça jeans por uma nova, a 3 JNS a “compra de volta” e você fica com um cupom, como um vale-compras. A peça jeans que foi “recomprada” passará por análise para poder ser transformada em uma nova peça, que receberá a etiqueta de 2º Ciclo, e poderá ser vendida novamente. Super inovador, né?


Conheça toda a coleção da marca aqui e encante-se!

Selva Store

A Selva Store, além de confeccionar bolsas em couro natural à mão – siiim, à mão! – com todo carinho e cuidado, utiliza como matéria-prima para as suas peças, excedentes de couro da indústria calçadista. Ou seja, bolsas de excelente qualidade, versáteis, práticas e atemporais, são confeccionadas a partir de pedaços de couro que seriam descartados e não teriam mais nenhum valor para a cadeia produtiva.


Conheça toda a coleção da marca aqui e encante-se! ;)

Voltar
NEWSLETTER RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES
E OFERTAS EM SEU EMAIL