MODA AUTORAL
PRODUÇÃO LOCAL
CONSUMO CONSCIENTE

A Moda e o Consumo Consciente

Publicado: 28/06/2018

Estamos na era do consumir com consciência, responsabilidade e ética. Novos termos vêm ganhando força e entusiasmando pessoas que, assim como nós, acreditam cada vez mais que investir em novas marcas e modelos de negócios alternativos, são o futuro da moda!


Se pararmos para observar a maneira como uma parcela significativa da população mundial está consumindo, chegaremos rapidamente à conclusão de que entramos em uma nova era. A era do consumir com consciência, responsabilidade e ética. Novos termos, que já existiam há alguns anos, vêm ganhando força e entusiasmando pessoas que, assim como nós, acreditam cada vez mais que investir em novas marcas e modelos de negócios alternativos, são o futuro da moda!

A nossa plataforma reúne várias marcas autorais em um único lugar. Marcas essas que têm à sua frente o seu criador, colocando todo o seu empreendedorismo em forma de moda, seja no processo criativo, na confecção do produto, na venda, logística ou, até mesmo, em todas essas etapas. Ou seja, o produto autoral chega até o consumidor final – Você! – repleto de valor afetivo. Não tem como negar que as peças são carregadas de estilo! A #compredequemfaz é realmente autêntica por aqui ;)

Além das nossas marcas parceiras serem autorais, elas também são locais, ou seja, produzem localmente, empregando mão-de-obra qualificada e impulsionando a nossa economia, pilares esses que fazem parte do Comércio Justo, promovendo o encontro entre produtores responsáveis e consumidores éticos. O bacana é que você, ao optar por consumir moda de marcas que promovem o Comércio Justo, como todas essas queridas aqui, está colaborando com o meio ambiente, aumentando a taxa de empregabilidade em nosso país, fazendo a nossa economia girar, promovendo o Slow Fashion e mostrando ao mundo que ao adquirir um produto autoral, você está investindo em uma moda ética e de qualidade.


E é aí que entramos no último - mas não menos importante – quesito: Preço Justo. As marcas autorais, que têm a Ética e o Comércio Justo como pilares básicos para existirem, acabam por cobrar um preço mais elevado em suas peças, diferente do que estamos acostumados a ver nas vitrines das Fast Fashion. E a explicação para tal fato é facilmente compreensível: Investir em profissionais qualificados para produzir peças de qualidade; tempo para a criação de peças originais; fios, fibras e tecidos que trarão conforto e estilo ao consumidor final são tarefas que exigem muita dedicação, profissionalismo, paixão e responsabilidade. Sim, nós fazemos questão de entregar o MELHOR pra você! E tudo o que discutimos hoje vem embutido no valor das nossas peças.

Poderíamos ficar aqui por dias escrevendo sobre as vantagens de se consumir com ética, responsabilidade e consciência. O poder de compra está em nossas mãos e devemos passar a incentivar marcas e causas nas quais acreditamos. O pequeno produtor, os novos negócios, as empresas familiares precisam do nosso apoio! Vamos juntos fazer a diferença?

Voltar
NEWSLETTER RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES
E OFERTAS EM SEU EMAIL